II Jornada TRADUSP: Tradução e Poética (18 e 19 de setembro)

qua, 18/09/2013 - 09:00 - qui, 19/09/2013 - 18:00

II Jornada TRADUSP – Tradução e Poética

Colóquio de Estudos da Tradução da Universidade de São Paulo

Data do evento:
Quarta – 18/09 e Quinta – 19/09 das 9h às 18h

O Programa de Pós-Graduação Estudos da Tradução tem a honra de convida-lo a participar da II Jornada TRADUSP – Tradução e Poética a se realizar nos dias 18 e 19 de setembro de 2013.

Destacamos neste ano a pesquisa que estuda o fenômeno da tradução como reescritura voltando seu olhar para o fazer textual como poiesis. Os objetivos são identificar e discutir aspectos teóricos e críticos na tradução literária, em prosa ou em poesia, além da apresentação de obras ou textos clássicos em tradução comentada.

As inscrições e envio de resumos para apresentação de trabalhos poderão ser feitas a partir do dia 03 de julho até dia 30 de agosto. O valor da taxa de inscrição será de R$20 para alunos de pós-graduação e R$10 para alunos de graduação (para apresentação de pôsteres) podendo ser paga no dia do evento. Alunos ouvintes com direito a certificado precisam pagar a taxa de inscrição.

Inscrições e mais informações:

Coordenação geral
Profº. Dr. Álvaro Faleiros
Profº. Dr. Mário Ramos Francisco Jr.
Comissão Organizadora
Gisele Rosa, Vanice Latorre, Sabrina Matuda e Rafael Frate.
Local:
    Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 266, Cidade Universitária – Butantã
    São Paulo, SP. Prédio de Letras.