Palestra: Reflexões em torno da Literatura Indígena brasileira sob a ótica dos Estudos de Tradução

Data do Evento: 
sex, 23/05/2014 - 14:00 - 15:30

A próxima palestra organizada pelo CITRAT (Centro de Tradução e Terminologia da FFLCH), o Departamento de Letras Modernas da FFLCH, e o Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da USP será na sexta-feira, 23 de maio, quando Profa. Dra. Maria Silvia Cintra, UFSCar, falará sobre:

 

“Reflexões em torno da Literatura Indígena brasileira sob a ótica dos Estudos de Tradução”. 

Sala 266, Prédio de Letras, Avenida Luciano Gualberto 403, Cidade Universitária, USP, 14h - 15h30 

 

O século XXI com suas exigências em torno do reconhecimento das diferenças culturais e de suas especificidades comporta de forma inédita a exigência em torno do reconhecimento de outras literaturas e de suas características próprias que transcendem a definição mais usual do que seja o texto literário e do que seja a escrita. É nesse âmbito que se inserem as reflexões em torno da Literatura Indígena brasileira e de sua forma sui generis de tradução.

 

Maria Sílvia Cintra Martins é professora do Departamento de Letras da UFSCar onde desenvolve pesquisa e docência junto aos Programas de Pós-Graduação em Linguística e em Literatura. É líder do Grupo de Pesquisa “Linguagens, Etnicidades e Estilos em transição” (LEETRA/CNPq) e editora da Revista LEETRA Indígena