Palestra: Faça você mesmo: GNU/Linux para tradutores (softwares livres e tradução)

sex, 05/11/2010 - 10:30

Ciclo de Palestras sobre Tradução

CITRAT* e Departamento de Letras Modernas, FFLCH, USP.

Avenida Luciano Gualberto 406, Cidade Universitária, São Paulo

Programa de Pós-Graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana e Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia (CITRAT)

convidam para a palestra

Faça você mesmo: GNU/Linux para tradutores (softwares livres e tradução)

Sobre a palestra

Apresentação do projeto, desenvolvido pelo Grupo de Estudos das Tecnologias Livres da Tradução na Universidade de Vigo, para promover a utilização de softwares livres entre os estudantes do curso de Tradução: a remasterização de um liveDVD GNU/Linux com software específico para tradução, edição, localização e legendagem, e a sua introdução nas aulas práticas.

Sobre o palestrante convidado

OSCAR DIAZ FOUCES é professor do Departamento de Tradução e Linguística da Universidade de Vigo, onde ensina Tradução Português-Espanhol e Informática aplicada à Tradução. Leciona também no mestrado em Tradução especializada da Universidade de Vigo e no mestrado em Tradução Multimídia da Universidade de Vigo. Faz parte dos comitês científicos de revistas especializadas como Hermeneus, Tradumática, MonTI, Discursos – Série Estudos de Tradução, Confluências – Revista de Tradução Cientifica e Técnica, e Caracol – Revista do Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Espanhola da FFLCH/USP. Publicou diversos trabalhos nos âmbitos da Didática da tradução, Sociologia da tradução e Tradumática. Dirige o Grupo de Estudos das Tecnologias Livres da Comunicação (GETLC), na Universidade de Vigo.

A palestra é gratuita. Não é necessário inscrever-se.