2019-12-17/18 I Jornada Monteiro Lobato

Imagem Jornada Monteiro Lobato

A I Jornada Monteiro Lobato visa apresentar e debater diferentes facetas do escritor paulista no ano em que sua obra entra em domínio público. Organizada pela Profa. Dra. Vanete Santana-Dezmann (Departamento de Tradução, Língua e Estudos Culturais da Universidade de Mainz “Johannes Gutenberg” – FTSK/JGU) e pelo Prof. Dr. John Milton (FFLCH/USP), a jornada é composta por 22 conferências, reunidas em 6 blocos temáticos: 1) Monteiro Lobato no Brasil, 2) Monteiro Lobato, o encantador de crianças, 3) Monteiro Lobato e a ilustração literária, 4) Monteiro Lobato no exterior, 5) Literatura e representações sociais e 6) Monteiro Lobato e seu tempo.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Prof. Dr. John Milton (organizador)
Profa. Dra. Vanete Santana-Dezmann (organizadora)
Adriana Silene Vieira (certificados)